Secretários e equipe técnica da prefeitura participam da Programa Aprimora Gestão do TCE/Acre

Servidores da Prefeitura de Epitaciolândia receberam nesta quarta-feira, 20, orientações do Tribunal de Contas do Estado do Acre - TCE/AC sobre despesas, contratação e prestação de contas em situação de emergência e calamidade pública.

A atividade faz parte sobre o ato normativo do TCE/ACRE com intuito educativo do projeto do TCE Itinerante - Programa Aprimora Gestão. A capacitação contou com a Presença da Secretária de Assistência Social Eliade Silva, Secretária de Administração Regiane Moreira, Francisco Rodrigues Secretário de Finanças, Secretária de Educação Eunice Maia Gondim e o Coordenador Municipal de Defesa Civil - COMDEC Jonas Cavalcante e equipe técnica da gestão.

O trabalho faz parte da atuação pedagógica do TCE, que atua por meio da Escola de Contas, no intuito de resguardar o interesse público e proteger o erário, além de conferir maior segurança jurídica aos gestores públicos que estão atuando na linha de frente no combate às situações emergenciais e calamitosas, de modo a evitar responsabilizações futuras.