• Wesley/Assemcom

Volta as Aulas - Semed realiza atividade de boas-vindas aos alunos da Comunidade Filipinas

Escola Maria Cristina Nogueira Medeiros-Fazenda Filipinas

Em tempos de pandemia a prefeitura de Epitaciolândia tem buscado alternativas para atender ao público, prova disso é a ação inovadora da Secretaria Municipal de Educação, onde neste final de semana realizou a Abertura oficial do ano letivo de 2021 na comunidade Filipinas.

O evento aconteceu na Escola Maria Cristina Nogueira Medeiros que fica situada dentro da Fazenda Filipinas do outro lado do Rio Acre, o evento contou com a presença da secretária de educação Eunice Maia Gondim, coordenadores estaduais e municipais professores e o gerente da referida fazenda.

Segundo a Secretária a Semed tem se preparado para esse momento. “Nós temos estudado a situação de cada comunidade para definir de que forma vamos levar as aulas de forma remota durante essa pandemia, nossa equipe não tem medido esforços para que cada aluno por mais longe que esteja tenha a atenção necessária durante esse período de isolamento social.”

O Prefeito Sérgio Lopes tem garantido que a Semed tenha condições para levar uma educação de qualidade para todos os alunos, sejam da zona urbana ou zona rural.

“Queremos dar as boas-vindas aos nossos alunos, professores e servidores da educação em geral, sabemos das dificuldades, más sabemos que temos uma equipe competente e compromissada com o ensino. Por isso, quero parabenizar a todos e desejar boa sorte a todos nessa nova jornada. Pontuou Sérgio Lopes.

Veja a reportagem em video:

Fotos: