• Ana Freitas

Vice Prefeito Professor Soares cumpre agenda em Rio Branco em busca de parcerias

Na manhã desta quinta-feira dia 4, o vice prefeito Professor Soares acompanhado da Secretária Municipal de Educação Eunice Maia Gondim e da Diretora de Cultura Enage Peres, cumpriram diversas agendas na capital do estado em busca de parcerias que visam o fortalecimento das ações nas áreas culturais e educacionais.

A primeira reunião foi com a Professora Clicia Coordenadora Institucional da Educação de Jovens e Adultos - EJA, o encontro teve como propósito a adesão da EJA, séries iniciais pelo Município de Epitaciolândia. O objetivo é atingir um maior número de pessoas alfabetizadas.

A EJA é um programa educacional voltado para os jovens e adultos que, por algum motivo, abandonaram a sala de aula para trabalhar e, agora, pretendem retomar e concluir os estudos.

Mais tarde a Coordenadora de Cultura Enage Peres, juntamente com o vice-prefeito Antônio Soares, Secretária de Educação Eunice Maia Gondim e diretora de turismo Jessyanne Nascimento, cumpriram uma agenda na Fundação de Cultura Elias Mansour, com o Presidente da FEM, Manoel Pedro (Correinha) e o diretor Administrativo Francisco Generozzo.

Na pauta foi discutido possíveis parcerias e uma boa relação com a gestão e ainda acerca dos anseios da prefeitura de Epitaciolândia quanto a implantação do sistema municipal de cultura, e sobre a execução dos projetos da Lei Aldir Blanc e a importância de valorizar nossos fazedores de cultura local tendo em vista a pandemia que estamos vivenciando.