• Ana Freita/Wesley Cardoso/ASSEMCOM

Secretária de Educação participa de Fórum da Undime em Brasília

Visando fortalecer a educação e adquirir novas experiências, a prefeitura de Epitaciolândia enviou a Secretária de Municipal de Educação Eunice Maia Gondim, para participar do 18º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de Setembro de 2021.

Em meio a grandes desafios na educação pública brasileira, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) comemora 35 anos em 2021, ano do centenário do patrono da educação nacional e presidente de honra da instituição: Paulo Freire.

Com a missão de articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação, para construir e defender a educação pública, sob a responsabilidade dos municípios, com qualidade social, a instituição foi fundada em 10 de Outubro de 1986 e, desde então, a Undime tem se firmado como referência no cenário educacional do país, articulando junto aos governos a elaboração e implementação de políticas, programas, ações e projetos voltados para a educação básica pública municipal.

A secretária classificou como exitosa a sua participação no 18º Fórum da Undime.

“Pará nós a participação neste fórum foi muito proveitosa, pois adquirimos novos conhecimentos para que possamos criar novas diretrizes educacionais em nosso município.”