"Saúde com a gente" Prefeitura forma 14 novos Técnicos em Agente Comunitário de Saúde

A Prefeitura de Epitaciolândia por meio da Secretaria de Saúde realizou nesta terça-feira, 14, o encerramento do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde - ACS, que teve início em junho deste ano pelo Ministério da Saúde através do programa "Saúde com a gente".

A iniciativa visa melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária aos brasileiros também reforça a valorização dos Agentes, que desempenham papel relevante como educadores para a cidadania na Saúde, por meio de maior atuação na prevenção e no cuidado das pessoas. O intuito é que esses profissionais tenham um olhar apurado sobre informações coletadas nas residências e saibam melhor orientar os pacientes que necessitam de atendimento.

O Prefeito Sérgio Lopes acompanhado do secretário de saúde Sergio Mesquita prestigiou o evento, que capacitou mais 14 novos Técnicos, os concludentes do curso receberam seus Kits para atuar na área, realizando o acompanhamento no munícipio, atuando principalmente no atendimento de Hipertensos e Diabéticos.