• Foto do escritorwesley Cardoso

Programa Saúde na Comunidade bate recorde de atendimentos em Epitaciolândia

Nos dias 21 e 22 de maio, a Prefeitura de Epitaciolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a 29ª Edição do Programa Saúde na Comunidade na Escola Municipal Bela Flor.

Nos dois dias foram realizados 3.886 atendimentos, com procedimentos em diversas modalidades, que envolvem desde vacinas de rotina, exames e consultas, além da dispensação de diversos medicamentos. O Programa Saúde na Comunidade vem atendendo não só a população do município de Epitaciolândia, mas todos os municípios do Alto Acre, até mesmo da capital, que buscam as várias especialidades ofertadas de forma gratuita pela Prefeitura.

O prefeito Sérgio Lopes, que esteve acompanhando os dois dias de ação, falou da importância do programa e das parcerias que a prefeitura têm feito para poder levar saúde com qualidade à população.

“Hoje o Programa Saúde na Comunidade se consolidou como um dos maiores programas voltadas ao atendimento coletivo do Alto Acre, porém, para isso acontecer, é preciso ressaltar a importância das parcerias com os parlamentares, a Deputada Federal Mara Rocha e o Deputado Léo de Brito têm destinado emendas para custear essas ações, por isso, quero agradecer a esses parceiros pela atenção que estão dando à Epitaciolândia.” Destacou Sérgio Lopes.

Segundo o Secretário de Saúde, Sérgio Mesquita, o Programa Saúde na Comunidade tem ultrapassado barreiras e hoje atende pessoas de outros municípios mostrando mais uma vez que para saúde não existem fronteiras.

“Estamos hoje atendendo pessoas de Brasiléia, Xapuri e até de rio Branco, todos serão atendidos com muito carinho, estamos aqui para acolher e atender bem as pessoas de um modo geral.” Destacou o Secretário.

Resultado final de Atendimentos na 29ª Edição Saúde na Comunidade

Escola Bela Flor (21 e 22/05/2022).

Atendimento médico 285

Procedimento odontológico: 735