• Wesley_Cardoso_Assemcom

Profissionais da UBS do Rubicom levam atendimento aos moradores em local de difícil acesso

A prefeitura de Epitaciolândia através da Secretaria Municipal de Saúde desenvolve ações básicas para moradores em locais de difícil acesso na reserva Chico Mendes.

Profissionais que prestam serviços na UBS Alberto Florêncio da Silva no Seringal Rubicon, estão prestando um excelente serviço para moradores daquela comunidade e adjacências.

Essa semana a equipe Rubicon realizou palestras sobre o Fevereiro Laranja o segundo mês do ano é dedicado à campanha de conscientização sobre a leucemia. Neste mês, é lembrado, também, o Dia Mundial do Câncer (04/02) e o Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil.

Além disso, os profissionais levam serviços de saúde para pessoas que não tem condições de se deslocar até a UBS.

Essa semana uma equipe formada por médico e enfermeiros caminharam por vários quilômetros para levar atendimento ao um senhor acamado, o mesmo não tinha condições de ir até a UBS para receber os devidos cuidados.

O Secretário de Saúde salientou que esse trabalho faz parte da meta da Gestão do Prefeito Sérgio Lopes que é “Cuidar bem das pessoas”.

“Estamos empenhados nessa missão dada pelo nosso prefeito, que é levar saúde de qualidade aos lugares mais distantes, nossos profissionais não medem esforços, pois sabemos que assim estamos salvando vidas.” Destacou Sergio Mesquita.