Prefeitura segue trabalho de remoção e apoio às famílias em áreas com potencial de alagação

As equipes da Prefeitura de Epitaciolândia continuam atuando nesta sexta-feira (23) em apoio às famílias que moram em locais próximo ao rio Acre mais precisamente no Bairro Beira Rio.

Com a última atualização o nível do Rio já se aproxima da cota de transbordo que é de 11,40cm e já está em 11,07cm segundo boletim da defesa Civil de Epitaciolândia.

O prefeito Sérgio Lopes após reunir-se com sua equipe para alinhar as ações desta sexta, foi pessoalmente ajudar as famílias que precisam sair de suas moradias e buscar alojamentos em abrigos ou casa de parentes.

“eu determinei que Todos os secretários enviassem servidores para que possamos ajudar essas famílias a retirem seus pertences para abrigos em escolas ou até mesmo para casa de algum familiar ou amigo, além disso, temos equipes também indo á locais na zona rural para ajudar aquelas pessoas que mora área de risco, é um momento de somarmos todas as nossas forças para ajudar essas pessoas a atravessar mais esse momento de dificuldade.” Ressaltou o prefeito.

A prefeitura disponibilizou todos os seus caminhões e carros com carrocerias para transportes, além disso, está fornecendo alimentação com café da manhã, almoço e janta para os realojados nos abrigos em escolas municipais e estaduais. Equipes médicas estão de prontidão 24 horas para atender qualquer emergência nos abrigos ou em área alagadas.