• Ana_Freitas/Wesley_Cardoso

Prefeitura realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

Durante toda a terça-feira (31/08), a Prefeitura Municipal de Epitaciolândia, representada pelo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e a Secretaria de Assistência Social, realizou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado com Financiamento Público para enfrentar as desigualdades e garantir a Proteção Social”

De suma importância para identificar os rumos que devem ter a política de serviços socioassistenciais do município, a Conferência teve o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano para os SUAS.

A Conferência foi sucesso e teve a participação de inúmeras entidades, conselhos municipais, participantes dos serviços de convivência e a população Epitaciolândense.

Entre as autoridades presentes que prestigiaram o evento estavam o Prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, Aliny Saldanha Primeira Dama a Secretária de Assistência Social, Eliade Maria, a Secretária de Educação, Eunice Maia Gondim, Assessores e sociedade civil representada.

Ao fazer uso da palavra o prefeito destacou a importância da realização da 10ª Conferencia de assistência Social.

“Essa conferência é muito importante, pois é aqui que vamos apontar os problemas, debate-los e buscar soluções, temos feito muito na área da assistência social, más sabemos que temos muito ainda por fazer, é aqui que vamos eleger nossas demandas a curto, médio e a longo prazo e formar diretrizes para um planejamento de ações.” Destacou Sérgio Lopes.

A Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social Vanda Matos falou da importância da realização das conferencias municipais.

Veja a reportagem em vídeo:

Fotos: