• Foto do escritorwesley Cardoso

Prefeitura promove ação de saúde para homens em Epitaciolândia

ASSEMCOM

Neste domingo, 11, a Prefeitura de Epitaciolândia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma Ação de Saúde para Homens na Unidade de Saúde Básica José Paulo de Souza, Bairro Aeroporto, em parceria com Deputado Estadual Dr. Jenilson Leite e sua equipe.

Na ação, foram realizados mais de 300 procedimentos, entre eles ultrassonografia, consulta médica, vacinas, atendimento odontológico, exames de PSA e eletrocardiograma. A ação visa levar atendimento específico para o público masculino, promovendo ações preventivas de saúde, para garantir maior eficiência em tratamentos.

O prefeito Sérgio Lopes destacou os serviços realizados: “Estamos realizando mais uma ação em parceria com o nosso amigo e parceiro Dr. Jenilson. Aqui estamos oferecendo diversas especialidades, dentre elas o exame de eletrocardiograma, ultrassonografia de próstata, PSA, dentre outras, é uma ação voltada para ala masculina que visa prevenir diversas doenças.”

“Para nós é motivo de satisfação saber que temos um prefeito comprometido com a saúde da população, todos os anos eu venho fazer os exames, por isso desejo muito sucesso para o nosso prefeito e toda a equipe, que sempre foi muito atenciosa.” Destacou o Senhor Edilson Martins da Silva.

O médico Dr. Jenilson Leite falou da importância dessas ações preventivas para aumentar a expectativa de vida da população:

“Hoje estamos realizando um dia de atendimento voltado para saúde dos homens, quero parabenizar ao prefeito Sérgio Lopes por estar sempre trazendo ações como essa. Cuidar da saúde das pessoas aumenta a expectativa de vida da população, que muitas vezes não faz o diagnóstico no tempo certo. Por isso, parabenizo o prefeito, mais uma vez, por essa iniciativa.” Destacou médico.