• Ana Freita/Wesley Cardoso/ASSEMCOM

Prefeitura oferece curso de corte e costura para Mulheres do Ramal Porto Rico


A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia, por meio da Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, em parceria com o Senar, proporcionou o Curso de Corte e Costura para 10 mulheres moradora da Ramal Porto Rico, na Associação Santa Fé.


O Curso de Corte e Costura em tecido, começou no dia 10/07 e terminou no dia 17/07, com carga horária de 64 horas, e, nesta terça, dia 11, foi o encerramento e entrega dos certificados de conclusão. Cada uma dessa mulheres, a partir de agora, estão aptas a confeccionar roupas para própria família ou até mesmo iniciar seu próprio negócio, contribuindo com a renda familiar.

Segunda a secretária de Cidadania e Assistência Social de Epitaciolândia, Eliad Maria, o curso teve a participação de 10 mulheres que vão poder aumentar sua renda familiar com confecção e reparo de roupas.


“Através dessa parceria entre a Prefeitura e o Senar, os beneficiários dos programas sociais estão tendo oportunidades de se capacitar a terem uma renda extra no seu dia a dia, daí a relevância dessa parceria institucional, pois cria meio a das pessoas aprender uma nova profissão.". Destacou a Secretária.