• Wesley/Assemcom

Prefeitura monta Barreira Sanitária para orientar população e visitantes em Epitaciolândia

A prefeitura de Epitaciolândia através do Departamento de Vigilância Sanitária, montou uma barreira na ponte que liga o município a cidade de boliviana, a fim de orientar os visitantes estrangeiros sobre os protocolos de combate a covid-19 e a forma de diminuir os riscos de contagio do coronavírus, e também garantir o cumprimento dos decretos do governo e do município.

Considerando que o município de Epitaciolândia faz fronteira com a cidade de Cobija/Bolivia e que existe uma grande demanda pelos serviços de alimentos e produtos de primeira necessidade por parte dos estrangeiros nesta região.

O Setor de Vigilância Sanitária no dia 20 de março de 2021, no horário de 07hr as 18hr montou uma BARREIRA SANITARIA com uma equipe de saúde com o objetivo de informar para os viajantes que por ali transitavam os protocolos sanitários adotados como as medidas de funcionamento impostas pelo decreto Estadual e Municipal.

Na abordagem educativa também foi realizado a higienização com alcóol 70% nas mãos dos condutores e passageiros a fim de evitar os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Foram abordados 276 veículos de Placa Boliviana e orientados 504 visitantes estrangeiros.