• Ana Freita/Wesley Cardoso/ASSEMCOM

Prefeitura leva desenvolvimento e realiza sonho antigo da Comunidade do Fortaleza

Há anos vivendo em total isolamento, os moradores da Associação Fortaleza que fica dentro da Reserva Extrativista Chico Mendes, têm motivos de sobra para comemorar, é que a prefeitura fez os serviços de recuperação do ramal que dá acesso a comunidade garantindo trafegabilidade para aquelas pessoas que lá residem.

Em uma reunião nos primeiros meses do ano, o prefeito Sérgio Lopes prometeu que levaria os serviços de melhorias para aquela comunidade, promessa vista com ressalvas, devido ao longo tempo que viveram abandonados pelo poder público.

O Sr. Cosme Teixeira, disse que mal podia acreditar quando viu os tratores da prefeitura chegando até sua residência.

“Eu hoje estou muito emocionado, pois pra mim e todos os moradores dessa localidade a chegada do ramal é a realização de um sonho antigo, estamos muito felizes em poder ver os carros da Secretaria de Saúde chegando aqui trazendo, médicos, dentistas, remédio e muito mais, para nós é motivo de muita alegria e agradecimento. Frisou Cosme Teixeira.

Sergio Mesquita Secretário de Saúde destacou a importância de poder levar policias publicas para locais tão distantes.

“Esse é o verdadeiro objetivo do Programa Saúde na Comunidade, ir nos locais mais distantes para garantir que todos os moradores de Epitaciolândia possam ter acesso a saúde básica, e é isso que estamos fazendo com muito amor e carinho.”

Presentes no evento os vereadores José Antônio (Nego) e Seliene Lima, parabenizaram ao prefeito Sérgio Lopes por ter essa visão de cuidar bem das pessoas em todo o município de Epitaciolândia.

“Só quem acompanha e visita todos os locais de Epitaciolândia como eu pode afirmar que mudança chegou, o prefeito Sérgio Lopes cumpre com suas promessas, tem realizados trabalhos que está garantindo a dignidade das famílias que antes eram esquecidas pelo poder público, é um homem de palavra, parabéns pelo excelente trabalho que vem prestando a todos os epitaciolândenses.” Destacou o vereador Nego.

O prefeito Sérgio Lopes falou da felicidade em poder levar politicas púbicas até o ultimo morador daquela comunidade.

“Hoje estamos aqui na Associação Fortaleza e assim tem sido, estamos chegando com o ramal e o Programa Saúde na Comunidade, para nós é motivo de muita alegria poder trazer politicas publicas para todos, não importa o quão distante estejam, podem ter certeza que a prefeitura vai estar presente, pois nosso lema é cuidar bem das pessoas e levar um pouco de dignidade para aqueles que por muito tempo foram esquecidos.” Destacou Lopes.

A Primeira Dama Alliny Saldanha, também esteve presente e distribuiu brinquedos para a meninada em comemoração à semana da Criança.

Atendimento realizado na comunidade Fortaleza - 09/10/2021

✅ Atendimento Médico: 75