Prefeitura investe na recuperação de solo e fortalecimento da agricultura familiar e Epitaciolândia

A Prefeitura de Epitaciolândia por meio da Secretaria Municipal de Produção, Abastecimento e Desenvolvimento Sustentável vem acompanhando os trabalhos realizados com apoio dos tratores cedidos para as associações. Isso demonstra a eficiência desses investimentos por parte do executivo que tem como objetivo principal o fortalecimento da produção local.

Com a restrição cada vez mais nos desmatamentos, a relevância de melhorar o clima, a prefeitura de Epitaciolândia na gestão do prefeito Sérgio Lopes tem buscado implementar a agricultura de forma sustentável, reaproveitando áreas degradadas ou de pastagens para o plantio de grãos, um dos potenciais de Epitaciolândia.

O Prefeito Sérgio Lopes esteve na colônia Gaúcha do Senhor Emanoel onde a máquina atua pulverizando e realizando o plantio de maniva de mandioca para a produção de farinha.

Vale ressaltar que a gestão atua com empenho, apoio e atenção aos produtores da zona rural tanto no apoio a agricultura, piscicultura e recuperação de ramais.