• Ana Freita/Wesley Cardoso/ASSEMCOM

Prefeitura inaugura Escola no Nabal construída em parceria com a comunidade

Um ato solene com a presença do Prefeito, Dr. Sérgio Lopes, a Secretária Municipal de Educação, professora Eunice Maia Gondim, os vereadores José Antônio (Nego), vereadora Lucimar (Preta) Seliene, Assessores, moradores locais e adjacentes compareceram para a solenidade de inauguração e entrega do prédio da nova Escola Professor José Damasceno, na Comunidade do Nabal, na manhã deste sábado, 06 de novembro.

A população que compareceu para participar da festa de inauguração demonstrou estar agradecida ao prefeito Sérgio Lopes, pela realização de um antigo sonho dos moradores daquela região, que era ter uma escola de qualidade para seus filhos.

A nova escola, recebeu o nome em homenagem ao professor José Damasceno, o mesmo ingressou na Educação no ano de 1985, ano em que foi fundador da Escola Rural General Cunha Matos, na qual prestou relevantes trabalhos. Em 2001 fundou a escola Princesa, localizada no Ramal do 13, linha 9, onde trabalhou até o ano de 2018, atendendo alunos de 1° ao 5° ano com turmas multisseriadas, contribuindo desta forma na educação das crianças. Em 2006 iniciou o curso de Pedagogia pela Universidade Federal do Acre- UFAC, concluindo no ano de 2011. Faleceu em Brasileia- Ac, no dia 25 de junho de 2019 em decorrência de um infarto. Deixando um grande legado na história da Educação Rural.

A Secretária Eunice Maia, parabenizou e agradeceu ao prefeito Sérgio Lopes por acreditar e investir na educação do município. “Educação é investimento com retorno garantido, e é isto que a atual administração municipal faz, investe na educação para que nossos filhos tenham um futuro magnífico pela frente”, a mesma finalizou agradecendo toda sua equipe pelo sucesso da educação de Epitaciolândia. “Só se consegue realizar uma boa administração com uma equipe competente, e isto graças a Deus nós temos”, finalizou a Secretária.

O coordenado do Núcleo de Educação Professor Cleomar Portela Eduino, ressaltou a importância dessa escola para aquelas comunidades.

“Eu quando ainda era Secretário dei início as tratativas para a implantação de uma escola aqui no Nabal, e hoje vejo que o prefeito Sérgio Lopes abraçou esse projeto e um sonho antigo dos moradores hoje se torna realidade, quero parabenizar a todos pelo empenho em construir dias melhores para nossa população.” Destacou Portela.

Segundo o prefeito, Sérgio Lopes desde quando assumiu a prefeitura, sua missão era melhorar as condições de vida da população e a educação tem sido prioridade para que isso aconteça.

“Sabemos que o nosso maior bem é o conhecimento, os estudos e a educação, por isso tenho investido e buscado recursos para nossas escolas, e trabalhado cada vez mais para trazer para o nosso município outras obras como essa, pois só assim cada um poderá ter um futuro melhor.” Ele também elogiou a participação da comunidade na construção da unidade de ensino, destacando a importância de ações conjuntas entre o poder público e a população para a construção de uma cidade melhor para todos.

Simultaneamente a inauguração da escola, ocorreu a 18° edição do Programa Saúde na Comunidade, oferecendo a comunidade diversos serviços, como atendimento médico, aplicação de vacinas, dispensação de medicamentos, cabelereiro, entre outros.

Foram 696 procedimentos realizados sendo:

✅ Atendimento Médico: 59

✅ Proc. Odontológico: 217

✅ Vacina covid: 51

✅ Vacina rotina: 33

✅ Vacina antirrábica: 49

✅ Proc. enfermagem: 64

✅ Cortes de cabelo: 51

✅ Bolsa família: 32

✅ Dispensação de medicamentos: 66

✅ Atendimento/abordagem Psicológica: 74

Veja a reportagem completa em vídeo: