• Ana_Freitas/Wesley_Cardoso

Prefeitura implanta curso de violão gratuito para crianças em Epitaciolândia

A Prefeitura de Epitaciolândia, através da secretaria municipal de Cidadania e Assistência Social, iniciou mais um curso, desta vez de violão. Serão atendidos crianças e adolescentes com aulas gratuitas duas vezes por semana no CRAS situado no Bairro José Hassem.

O prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, falou da importância do Projeto como forma de garantir as crianças e adolescentes a oportunidade de aprender, gratuitamente, a tocar um instrumento musical.

“Para nós é motivo de alegria poder oportunizar essas crianças e adolescentes de aprender a tocar violão, estamos criando políticas públicas para que nossos jovens possam ter uma participação ativa na sociedade, para isso estamos implementando escolinhas como esta.” Frisou o prefeito.

A Secretária de Assistência Social Eliade Maria, destacou que, além do cursinho de violão, outros cursos como o de corte e costura já estão acontecendo e demais cursos virão nos próximos dias.

O Professor Francisco mais conhecido como Maestro, agradeceu ao prefeito por dar mais essa oportunidade para a execução do projeto da Escolinha de violão.

“Estou muito feliz em poder mais uma vez está participando desse projeto, quero agradecer ao prefeito Sérgio Lopes e as Secretária Eliade Maria por criar oportunidades para que nossas crianças e adolescente possam ter um curso como esse, que além de aprender a tocar um instrumento, é uma forma de afastar eles da violência em que vivemos.” Destacou o Maestro.