• Foto do escritorwesley Cardoso

Prefeitura e Governo do Estado inauguram Sede do PROCON em Epitaciolândia

Nesta última Sexta-Feira, 25, ocorreu a inauguração da primeira sede do PROCON no município de Epitaciolândia-Ac onde deverá atender cerca de 67 mil consumidores da região.

O PROCON é um órgão público que atua primordialmente na proteção e defesa dos direitos dos consumidores e seus interesses, na esfera individual e coletiva. Trata-se de um órgão extrajudicial considerado como um meio alternativo para a solução de impasses e conflitos decorrentes das relações de consumo.

Durante o evento, foi composto o dispositivo com os seguintes presentes: prefeito de Epitaciolândia Sérgio Lopes, Vice-prefeito de Brasiléia Carlinhos do Pelado, Prefeito de Xapuri Bira Vasconcelos e a diretora do PROCON Alana Albuquerque, Marco Ribeiro representando a Câmara de Vereadores e representando o Governo do Estado do Acre Clóvis Monteiro Gome secretário Adjunto da Fazenda esteve presentes ainda as Vereadoras, Preta e Seliene Lima, Secretários Municipais e sociedade civil.

Alana em sua fala afirma que o PROCON vem atuando no estado do Acre desde o ano de 2000 e reforça que o objetivo do sistema é fiscalizar e orientar as empresas locais de acordo com a legislação do código de defesa do consumidor.

O Prefeito Sérgio Lopes agradeceu a presença do PROCON no município e relatou o quão é importante à presença do mesmo para fazer a devida fiscalização cumprindo assim um papel fundamental para com as empresas dos municípios da região do Alto Acre,.

“Os municípios estavam necessitando do Órgão no local e muitas vezes as denúncias eram feitas na unidade de Rio Branco. ” Relatou o Prefeito.

O Prefeito de Xapuri Bira Vasconcelos agradeceu o convite do Prefeito Sérgio Lopes e disse que o município de Xapuri já obtém o PROCON e se encontra na OCA do município, o mesmo disse que o serviço do PROCON foi um dos grandes diferenciais dentre outras atividades existentes na OCA do município.

“Quando a Empresa é boa, nós não temos muitos problemas, pois a empresa está regularizada e atenta a legislação, mas quando a empresa não é boa, aí temos que lidar com a situação, e para isso existe o PROCON. ” Relatou o Prefeito.

Veja a reportagem em vídeo:

Fotos: