• Ana_Freitas/Wesley_Cardoso

Prefeitura distribui cestas básicas para famílias de baixa renda em Epitaciolândia

A distribuição das cestas básicas integra o Programa “Cuidar bem das pessoas,” pacote de ações de proteção social destinado à população mais vulnerável de Epitaciolândia como medida de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

A Prefeitura tem implementado diversas ações através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, a fim de amenizar os problemas que muitas famílias vem enfrentando devido a pandemia e a falta de emprego.

O Prefeito Sérgio Lopes tem tido esse cuidado. Estamos desenvolvendo essas ações, pois sabemos que muitas famílias não tem nada para oferecer para seus filhos comer, e a prefeitura através da Semcias está dando assistência para essas famílias de baixa renda, com a distribuição de Cestas Básicas, Kits Alimentos do PAA e em algumas ocasiões a distribuição de sopa.” Destacou Lopes.

A Secretária de Cidadania e Assistência Social Eliade Maria, disse que nesta terça foram entregues 30 cestas para 30 famílias do Ramal dos Pereiras,” estamos distribuindo essas cestas para famílias de baixa renda com até ¼ de salário mínimo por mês, são pessoas que devido a pandemia precisam de um auxilio, é isso que a prefeitura está fazendo,” a Secretária disse ainda que parte dessas cestas foram de doações e parcerias com o Tribunal de Justiça do Acre através do Fórum de Epitaciolândia.