• Foto do escritorwesley Cardoso

Prefeitura de Epitaciolândia realiza II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

ASSEMCOM

Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação realiza a II Conferência de Municipal de Promoção da Igualdade Racial – CONAPIR.

A “II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial – CONAPIR 2022” traz como tema central o “Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa: política de Estado e responsabilidade de todos nós”. A “II Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial” tem como objetivo discutir o tema central do CONAPIR 2022, por meio de eixos que norteiam as ações nas políticas públicas de acesso a Promoção de Igualdade Racial ouvindo a sociedade representada como um todo.

Estiveram presentes na solenidade de abertura o Prefeito Sérgio Lopes, Antonio Soares vice-prefeito, Eunice Maia Gondim Secretária Municipal de Educação, Sebastiana Nascimento Coordenadora da II CONAPIR, Amine Carvalho Presidente Estadual do COEFIR, Almerinda Cunha Presidente da Associação das Mulheres Negras. Representante do Núcleo das Mulheres Negra em Epitaciolândia Enage Peres, Elvira Ramos Presidente do Sinteac, Reggis Silva Diretor de Cultura e Nilcelene Eduino Coordenadora de Educação.

Em suas falas as autoridades falaram da importância do combate ao racismo, preconceitos e da criação de políticas publicas para promoção da igualdade racial entre os povos.

Para o prefeito Sérgio Lopes o combate ao racismo e o preconceito começa na sala de aula com uma boa educação.

“Precisamos criar politicas públicas para a promoção da igualdade racial e investir na educação, pois vejo como a principal via para construção de cidadãos livres do preconceito, da descriminação racial e da intolerância.” Destacou o Prefeito.