Prefeitura de Epitaciolândia realiza dia de ação voltada a saúde do homem na UBS João Paulo de Souza

Fazendo parte da programação da campanha do novembro Azul, que dedica a oferecer serviços e orientações para a saúde do homem, a prefeitura de Epitaciolândia através da Secretaria Municipal de Saúde e equipe da Unidade Básica de Saúde José Paulo de Souza situada no Bairro aeroporto desenvolveu durante este mês diversas atividades para serviços de saúde do homem.

A ação ocorreu nesta quarta-feira, 22, com atendimento médico, vacinas, ultrassonografia, atendimento odontológico e de enfermagem. A gestão vem realizando atividades e palestras de conscientização tanto em UBS’s da zona urbana como da zona rural.

Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.

Porque é tão importante falar sobre a saúde do homem?

A visão dos homens em relação à própria saúde está em transformação. Os homens, de forma geral, culturalmente não levavam o autocuidado tão a sério e negligenciavam o acompanhamento médico para prevenir doenças. No entanto, isso vem mudando gradativamente, com a ajuda de campanhas de conscientização que esclarecem sobre a saúde do homem e buscam sensibilizar sobre temas relevantes, como o câncer de próstata.