• Foto do escritorwesley Cardoso

Prefeitura de Epitaciolândia promove evento em alusão ao Setembro Verde

ASSEMCOM

A Prefeitura de Epitaciolândia, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (dia 21 de setembro), no Ginásio Poliesportivo Wilson Pinheiro, um evento em prol do Setembro Verde, mês da inclusão das pessoas com deficiência.

Durante este mês, as escolas municipais realizaram diversas atividades lúdicas e programáticas para criar debates e conscientizar alunos, pais e responsáveis sobre a importância da Inclusão.

No evento, estiveram presentes o prefeito Sérgio Lopes, a primeira-dama Alliny Saldanha, Eunice Maia Gondim, secretária municipal de educação, Seliene Lima Vereadora, Nilcelene Eduino Coordenadora de Educação, Gestores Escolares, professores e técnicos.

A Sra. Zilma Moreira, mãe de um aluno portador de deficiência, falou dos avanços que seu filho vem tendo:

“Meu filho está participando de vários programas ofertados pela prefeitura, isso tem sido uma benção na vida dele, hoje posso afirmar que o Joel Junior é outra pessoa.”

O prefeito Sérgio Lopes, por sua vez, reafirmou o compromisso de continuar trabalhando para melhorar ainda mais a educação e as políticas de inclusão social.

“Para nós é motivo de muita alegria poder ver os resultados de nosso trabalho, aqui estamos desenvolvendo políticas que mudam a vida de pessoas, a nossa educação tem desenvolvido ótimos resultados promovendo a inclusão social”. Frisou o chefe do executivo.

O dia 21 de setembro é o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência e serve para realizar ações em todo país a fim de alertar para as dificuldades que esse público enfrenta.