• Foto do escritorPrefeitura Epitaciolândia

Prefeitura de Epitaciolândia em conjuntos com Secretários de Saúde se reúnem em barreira Sanitária e Convocam Liderança para uma Nova Reunião.

Reunião realizada nesta quarta-feira (22) as 16 horas no entroncamento de Xapuri, com o objetivo de avaliar e planejar novas estratégias, em vista ao grande caos do Covid-19.

Reuniram-se na Tenda da Barreira Sanitária do entroncamento de Xapuri os secretários dos municípios Epitaciolândia, Brasiléia e Xapuri, com a finalidade de avaliar os serviços ali prestados, aonde foi detectado que o fluxo de carros acaba sendo muito grande, trazendo assim ainda muitos riscos a toda população do Alto Acre.

Foi argumentado entre os Secretários que o grande fluxo de veículos com pessoas que vem da capital Rio Branco e de outros municípios que são áreas de risco, sendo que alguns veículos vindo de outros estados também de risco, aumentando ainda mais a preocupação da contaminação, e o principal objetivo é impedir a contaminação desse Vírus.

Também foi observado que a equipe noturna acaba ficando sem respaldo na segurança, por conta que o horário de retirada das equipes de segurança é as 20 horas. E sem segurança não podemos manter as equipes, pois os mesmos correm risco de vida naquele local.

E aqui queremos fazer as seguintes observações (Palavras dos Secretários ) que para continuar com a barreia 24 horas , precisamos de apoio dos governantes municipais, autoridades judiciais, ANVISA e segurança, para determinar medidas restritivas ao fluxo rodoviário, evitando a entrada do vírus, caso contrário o serviço que vem sendo feito no entroncamento não passara de desperdícios , apenas ficaremos contando carros e tendo despesas financeiras.

Portanto, tomamos uma decisão de convocar a todos para uma próxima Reunião onde estaremos discutindo essas questões e abrindo discussões para decisões de ações mais resolutiva e eficazes Contamos com o apoio de todos em defesa da vida. Galeria de foto: