top of page
  • Foto do escritorPrefeitura Epitaciolândia

Prefeitura de Epitaciolândia em conjuntos com Secretários de Saúde se reúnem em barreira Sanitária

Prefeitura de Epitaciolândia em conjuntos com Secretários de Saúde se reúnem em barreira Sanitária e Convocam Liderança para uma Nova Reunião.


Reunião realizada nesta quarta-feira (22) as 16 horas no entroncamento de Xapuri, com o objetivo de avaliar e planejar novas estratégias, em vista ao grande caos do Covid-19.

Reuniram-se na Tenda da Barreira Sanitária do entroncamento de Xapuri os secretários dos municípios Epitaciolândia, Brasiléia e Xapuri, com a finalidade de avaliar os serviços ali prestados, aonde foi detectado que o fluxo de carros acaba sendo muito grande, trazendo assim ainda muitos riscos a toda população do Alto Acre.

Foi argumentado entre os Secretários que o grande fluxo de veículos com pessoas que vem da capital Rio Branco e de outros municípios que são áreas de risco, sendo que alguns veículos vindo de outros estados também de risco, aumentando ainda mais a preocupação da contaminação, e o principal objetivo é impedir a contaminação desse Vírus.

Também foi observado que a equipe noturna acaba ficando sem respaldo na segurança, por conta que o horário de retirada das equipes de segurança é as 20 horas. E sem segurança não podemos manter as equipes, pois os mesmos correm risco de vida naquele local.

E aqui queremos fazer as seguintes observações (Palavras dos Secretários ) que para continuar com a barreia 24 horas , precisamos de apoio dos governantes municipais, autoridades judiciais, ANVISA e segurança, para determinar medidas restritivas ao fluxo rodoviário, evitando a entrada do vírus, caso contrário o serviço que vem sendo feito no entroncamento não passara de desperdícios , apenas ficaremos contando carros e tendo despesas financeiras.

Portanto, tomamos uma decisão de convocar a todos para uma próxima Reunião onde estaremos discutindo essas questões e abrindo discussões para decisões de ações mais resolutiva e eficazes Contamos com o apoio de todos em defesa da vida. Galeria de foto:


0 comentário
bottom of page