• Foto do escritorwesley Cardoso

Prefeitura de Epitaciolândia e SENAR formam Profissionais operadores de maquinas agrícolas

ASSEMCOM

A prefeitura de Epitaciolândia em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, por meio da Secretaria de Agricultura, concluiu nesta quinta-feira dia 22, o curso de operador de máquinas agrícolas.

O prefeito Sérgio Lopes acompanhado do Secretário de Produção e Abastecimento José Ronaldo estiveram presentes na propriedade do casal Sr. José Valdivino e Sra. Francisca Freitas. Localizada na estrada velha Km 40, Ramal Chico Mendes, Colônia Sossego local onde foram realizadas as aulas práticas.

Segundo o secretário de Produção e Abastecimento José Ronaldo, esse curso prepara mais profissionais para o mercado do agronegócio que vem ganhando destaque em Epitaciolândia.

“O objetivo é capacitar aquelas pessoas que tem interesse em se profissionalizar, haja vista que a mecanização é um passo importante para o desenvolvimento da nossa agricultura.”

Sergio Lopes destaca os avanços que o município vem tendo na área do agronegócio.

“Epitaciolândia vem tendo grandes avanços na área do agronegócio, por isso, se faz necessário trazer cursos profissionalizantes e cria um cadastro de profissionais aptos a desenvolverem suas funções, contar com parceiros fortes como o SENAR é bom para criarmos oportunidades para nossos jovens que estão buscando seu espaço no mercado de trabalho” Frisou Sérgio Lopes.

O Curso de Manutenção e Operação de Tratores aconteceu do dia 16 ao dia 22 de Setembro de 2022. As aulas teóricas foram realizadas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Prof. Luiz Gonzaga da Rocha e as aulas práticas na estrada velha Km 40, Ramal Chico Mendes, o curso contou com os seguintes parceiros: Secretaria de Estado da Educação Cultura e Esportes-SEE; Escola Prof. Luiz Gonzaga da Rocha; Prefeitura Municipal de Epitaciolândia-Ac; Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Epitaciolândia e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- SENAR/AC.

Agradecimentos: Aos alunos cursistas, aos apoiadores Sergio Lopes prefeito municipal, José Ronaldo Secretário de Agricultura, Cleomar Portela Coordenador do Núcleo de Educação de Epitaciolândia, Francisco Valdivino

Gestor da escola Prof. Luiz Gonzaga da Rocha, Gilson Rodrigues Lopes, Supervisor do SENAR, Max Teodoro Monitor do SENAR/AC ao Aluno do Curso Alexsandro Gomes de Lima da Escola Luiz Gonzaga da Rocha.