Prefeitura de Epitaciolândia e Governo do Estado unem forças para ajudar vítimas da alagação

O Prefeito Sérgio Lopes recebeu neste sábado, 24, o Governador do Acre Gladson Cameli no abrigo central na Escola Bela Flor junto com a Secretária de Cidadania e Ação Social Eliade Silva e o Coordenador Municipal da Defesa Civil Jonas Cavalcante.

Na ocasião os gestores conversaram sobre a situação que a cidade de Epitaciolândia enfrenta devido a cheia do rio Acre. Na oportunidade o chefe do executivo estadual garantiu todo apoio ao município para ajudar as famílias que mais precisam.

Participaram também da visita a Secretária de Estado de Assistência Social e Direito Humanos Zilmar Rocha, o deputado Estadual Tadeu Hassem, todos os secretários municipais, vereadores Marcos Ribeiro, Seliene Lima, Rubens Rodrigues e Francisco das Chagas (Pantico), autoridades militares e pessoas abrigadas.

O Governador garantiu total apoio as ações desenvolvidas em favor das famílias desalojadas pelas cheias do Rio Acre.

“Viemos aqui prestar total apoio ao Prefeito Sérgio Lopes nas ações em favor das famílias atingidas pela enchente do rio Acre, trouxemos toda nossa equipe de Governo, Defesa Civil, Ação Social, Deracre e demais Órgãos para ouvir e atender as demandas de imediato nesse momento, quero parabenizar ao prefeito e toda sua equipe pela eficiência nas ações de poio as pessoas que estão em áreas alagadas. ”

O prefeito Sérgio Lopes, enfatizou que essa parceria do Governador é muito importante nesse momento enfrentado por Epitaciolândia.

“É muito importante para nós receber o governador Gladson Aqui, isso nos dá segurança e nos fortalece, estamos contentes e recebe-lo, quero expressar o nosso agradecimento ao governador pelo apoio. ” Destacou o prefeito.

Epitaciolândia na data de hoje registra na última medição o nível de 12,19m superando a cota de transbordo que é de 11,40m, com aumento das águas diversas casas já foram invadidas pelas principalmente no Bairro Beira Rio, as famílias atingidas estão sendo abrigadas em Escolas Municipais e Estaduais ou em casa de parentes e amigos.

Devido ao agravamento da alagação o prefeito decretou na data de ontem dia 23/02/2024 Situação de Emergência sob o DECRETO N.020, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2024.