• Wesley/Assemcom

Prefeitura Cria sala lúdica para oferecer terapia ocupacional em Epitaciolândia

A Prefeitura através do Caps adquiriu uma sala na instituição Cras com o intuito de promover atividades terapêuticas com os profissionais de artesanato e pedagogia.

No local, será desenvolvido atividades de cunho ocupacional que visa inserção do usuário em um espaço de socialização por meio de oficinas que ensinam artesanatos que podem ser vendidos pelos clientes gerando renda aos mesmos como também o resgate da cidadania por meio das oficinas de alfabetização.

A parceria entre Cras e Caps tem o intuito de fortalecer a saúde mental no município de Epitaciolândia, e, quem ganha com a união é a população do município.

O coordenador da instituição, Raimundinho de Oliveira, ressalta. "Essa parceria tem em vista o que temos pregado junto com o Prefeito Sérgio Lopes onde o todo é melhor que a soma das partes, o todo é a rede intersetorial do município: saúde, assistência, educação e juntos com a nova gestão queremos abraçar toda causa de saúde mental, nós somos a porta de entrada para trazer alívio as famílias que sofrem desse adoecimento". Disse o coordenador do Caps.

A instituição Caps fica localizada no Bairro José Hassem, Rua São Sebastião, ao lado do posto de saúde. Faça uma visita a instituição ou entre em contato através do número 68 99204-5852.