• Ana Freita/Wesley Cardoso/ASSEMCOM

Prefeitura certifica fazedores de cultura contemplados com a Lei Aldir Blanc

A prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, realizou a entrega dos certificados de habilitação para os fazedores de cultura contemplados pela Lei Federal Aldir Blanc (LEI Nº 14.0172ª Etapa que prevê auxílio financeiro ao setor cultural para apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do Corona - vírus.

No evento o prefeito Sérgio Lopes acompanhado do Secretário de Cultura e Esportes Joãozinho Ferreira, Enage Peres Coordenadora de Cultura, ressaltaram a importância desse auxílio para essa classe que ficaram fora do mercado de trabalho por causa da pandemia.

“Aqui através da Lei Aldir Blanc, estamos dando oportunidades aos nossos fazedores de cultura para que possam passar por esse período de pandemia, e a prefeitura através da Secretaria de Cultura e Esportes estará dando todo o suporte para que os contemplados possam executar seus projetos.” Destacou o prefeito Sérgio Lopes.

Foram 68 mil reais em projetos que vai circular no município aquecendo a economia e fomentando a cultura local.