Prefeitura busca parcerias para o fortalecimento do Turísmo em Epitaciolândia

A prefeitura de Epitaciolândia na Gestão do prefeito Sérgio Lopes, tem investido na capacitação de agentes para o fortalecimento do turismo na região, recentemente o município passou a fazer parte dos 100 lugares para visitação com a Artesão Dr. Borracha que fabrica sapatos e adereços do látex mantendo a tradição centenária dos tempos dos seringais.

Na manhã desta quinta-feira dia 20, o Prefeito Sergio Lopes recebeu em seu gabinete o Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente Jonas Cavalcante, acompanhado do Consultor da DEL Turismo no acre Estácio Guimarães, Gerente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, Hellen Kelma, e Diretor Técnico da Instituição, Kleber Pereira.

O objetivo do encontro é de buscar parceria junto ao SEBRAE para capacitações e qualificação de profissionais com diversos cursos ligados ao setor do turismo no município, tais como; no setor gastronômico entre outros, gerando assim o fortalecimento do Turismo em Epitaciolândia.

Segundo o prefeito para receber os turistas os agentes locais têm que estar preparados.

“Estamos nos reunindo hoje para firmar parcerias para qualificar nossos agentes locais, é imprescindível que o turista seja bem atendido e leve uma boa impressão, por isso, vamos qualificar as pessoas dos setores hoteleiros e gastronômicos, assim podermos oferecer uma boa hospitalidade aos nossos visitantes. ” Destacou o gestor.