Prefeitura assina termo de execução de projetos da Lei Paulo Gustavo

O prefeito Sérgio Lopes reuniu em seu gabinete na noite desta terça-feira, 19, com os fazedores de cultura contemplados pela Lei Federal complementar emergencial n°195 Paulo Gustavo.

Na ocasião foi assinado o Termo de Execução dos projetos e certificado dos contemplados pelo recurso. Os artistas terão até junho d 2024 para executar seus projetos, foram 19 propostas nos mais variados segmentos, documentário, curta metragem, fotografia, cinema itinerante, história e patrimônio, capacitação, capoeira, dança, ações afirmativas lgbtqi+, desfile culturas urbanas.

Assim como diz a lei respeitado a conta das Maiorias Minorizada, com um montante de mais de 170 mil reais a prefeitura municipal de Epitaciolândia sai a frente de muitos municípios da região e do Estado com o pagamento desse recurso.

Reggis Silva diretor de cultura falou da importância desse momento.

"Além desses projetos culturais os mais importantes são os 3 de Prêmios da cultura popular e serviços prestados a cultura de Epitaciolândia, aos senhores Carlão do Pagode, Ricardo Maffi, grupo Axé Capoeira, sinto me orgulho em poder premiar essas pessoas em vida o que mais importante ainda. Além disso conseguimos executar a certificação no dia 20/12 foi efetuado o pagamento nominal de todos os contemplados”, enfatizou.

O prefeito Sérgio Lopes agradeceu todos os contemplados e enfatizou que sempre apoiou e valorizou todas as atividades culturais, e sempre irá dar todas as condições para Secretaria de Cultura e Esporte desenvolver as ações que valoriza a cultura do município.