• Ana_Freitas/Wesley_Cardoso

Prefeitura Apoia Campeonato Rural do Km 20

Prefeitura Apoia Campeonato suspenso por um período de quase 2 anos e retornando este ano de 2021, a final aconteceu neste sábado dia 24/07.

A prefeitura apoiou a competição através de uma Parceria Público Privada, onde a Senhora Cleide Dorzila junto com seu Irmão o pecuarista Daniel Dorzila realiza este campeonato há anos. A prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes entra com os serviços de arbitragem, mesários e a premiação, em quanto os proprietários do local com a organização e logística do evento.

A parceria tem rendido bons frutos haja visto o sucesso que foi o campeonato, mesmo com interrupção, no retorno o público compareceu para prestigiar a grande final.

O secretário de Esportes do Município de Epitaciolândia, Joãozinho Ferreira ressaltou a importância dessas parcerias, pois quem ganha são os desportistas e a comunidade em geral. “Para nós é um prazer, poder participar como apoiadores desse campeonato que já se tornou tradição em nossa região, o prefeito Sérgio Lopes, nos incumbiu de apoiar a realização do torneio, entramos com os árbitros, mesários e a premiação com troféus, enquanto o Pecuarista Daniel Dorzila entrou com a premiação em dinheiro, e o resultado foi esse sucesso de público.” Destacou o secretário.

No torneio teve também a participação do futebol feminino, com três times:

José Hassem, Xapuri, Epitaciolândia. No primeiro jogo foi José Hassem contra Xapuri onde Xapuri venceu de 1 a 0 fazendo um gol no último minuto, Já o segundo jogo sendo a final do torneio feminino foi Xapuri X Epitaciolândia e mais uma vez Xapuri venceu de 1 x 0 se sagrando campeão do torneio feminino do km 20.

No principal, Final do campeonato do km 20 Casa das Alianças x flamenguinho, a equipe xapuriense foi bicampeã vencendo o jogo da final por 3 x 2.