• Wesley/Assemcom

Prefeito Sérgio Lopes recebe representantes do Sebrae e reafirma parcerias

O Prefeito Sérgio Lopes recebeu na tarde desta segunda 24/05, representantes do Sebrae Acre, para firmar de parcerias, tendo em vista que o órgão tem sido nos últimos anos um grande parceiro e tem ajudado no desenvolvimento de projetos voltados ao Empreendorismo na região.

Na ocasião os técnicos apresentaram projetos voltados para desenvolvimento e o empreendedorismo, um desses projetos “Líder.” O Programa LIDER (Liderança para Desenvolvimento Regional) é uma iniciativa do Sebrae que nasceu para responder a carência de uma atuação integrada entre as lideranças do poder público, entidades privadas e do terceiro setor para a promoção desenvolvimento sustentável dos territórios brasileiros.

Projeto Líder, Marcos Clay, explica que é essencial desenvolver os pequenos negócios nas regiões atendidas: “nós capacitamos essas lideranças para que elas possam identificar as necessidades e os potenciais de acordo com cada local. Nós queremos gerar protagonismo para as regiões e dessa forma, proporcionar o desenvolvimento dos pequenos negócios das localidades”.

A Analista Técnico do Sebrae Mirian Paiva Falou sobre a Redesim. Que tem como objetivo, DIMINUIR o tempo e o custo para o registro e a legalização das empresas, reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. A Redesim é uma rede de sistemas informatizados necessários para registrar e legalizar empresas e negócios, tanto no âmbito da União como dos Estados e Municípios.

“Estamos nos propondo em sediar alguns desses encontros, pois sabemos da importância desses projetos para alavancar o empreendedorismo na nossa região, o Sebrae tem sido um grande parceiro, e com certeza vamos manter essa parceria de sucesso.” Completou Sérgio Lopes.