• Ana_Freitas/Wesley_Cardoso

Prefeito Sérgio Lopes prestigia agenda do Governador do Estado na Regional do Acre

O prefeito de Epitaciolândia Dr. Sérgio Lopes de Souza, participou de várias agendas com o Governado do Estado do Acre Gladson Cameli, nesta segunda-feira dia 16/08, na ocasião o governo veio anunciar vários investimentos nas áreas da saúde e infraestrutura para os munícios de Xapuri, Brasiléia e Epitaciolândia.

Dentre diversos anúncios de investimentos estão o inicio das obras do Anel Viário, inauguração do Aparelho de tomografia e Clinica do Rim.

Xapuri:

O lançamento do pacote inclui a recuperação do Ramal Tupé e a entrega da Balsa Tauary, que atenderá o ramal Tabocal. Os recursos destinados são do Orçamento Geral da União, recurso do Tesouro Estadual e também emendas dos parlamentares Antônio Pedro e Manoel Moraes, superiores a R$ 26,8 milhões.

Cerca de 20 mil pessoas serão beneficiadas com as obras, que trarão mais na trafegabilidade, mobilidade, desenvolvimento e bem-estar para a região. Além dos benefícios em infraestrutura, foram entregues uma motoniveladora, avaliada em R$ 803 mil reais, uma pá carregadeira, avaliada em mais de R$ 472 mil reais, e um caminhão basculante, avaliado em R$ 354 mil reais.

Anel viário:

A obra do anel viário terá extensão de 10,3 quilômetros, contemplando ainda uma nova ponte sobre o Rio Acre. Com 251,5 metros de cumprimento, os trabalhos para a construção da estrutura estão em andamento. Nessa etapa, além do rebaixamento do terreno e das escavações necessárias para a construção das fundações e pilares, o canteiro de obras está em fase final de implantação.

Tomógrafo:

Orçado em mais de R$ 1,5 milhão, o aparelho é utilizado para exames de tomografia computadorizada, um procedimento não invasivo que combina o uso de raio-x com computadores especialmente adaptados, possibilitando imagens detalhadas dos vários tecidos do corpo humano. Além do tomógrafo, o governador também entregou a implantação de serviços ambulatoriais, fisioterapia, pré-natal de alto risco com atendimento de ultrassonografia e infectologia.

Clínica do Rim:

Serão cerca de 28 máquinas de ponta e 180 atendimentos por semana reduzindo incansáveis deslocamentos para a Capital que para alguns, são realizados cerca de três vezes por semana, na luta pela vida. Com um investimento de R$ 10 milhões de reais, a Clínica do Rim será a primeira instalação com sistema interno anti-covid-19, além de salas de isolamento.

O Prefeito Sérgio Lopes por sua vez, agradeceu ao Governo do Estado pela atenção e o carinho que o mesmo tem com essa regional.

“Em nome de toda a população queremos agradecer ao Governador Gladson Cameli, pelo carinho e atenção que ele tem tido com a Regional do Alto Acre, são vários pacotes de obras, umas já em andamento e outros por iniciar, essa parceria tem dado certo e que ganha com isso é a nossa gente,” Destacou o prefeito.