Prefeito Sérgio Lopes participa do Seminário de Segurança Pública nas Fronteiras

O prefeito Sérgio Lopes, participou nesta sexta-feira, 19, do Seminário de Segurança Pública nas Fronteiras promovido pelo senado federal por meio da Comissão de Justiça e Segurança Pública que a convite do Senador Sergio Petecão, o evento contou com a Presença do Ministro de Justiça e Segurança Pública Flávio Dino.

Segundo ressaltou o prefeito, é um evento muito importante, pois foi dado a oportunidade de que quem realmente vive na fronteira, poder apontar os problemas e apresentar as devidas soluções que devem ser tomadas.

“Eu antes de ser eleito prefeito por Epitaciolândia já pertencia a segurança pública, sou delegado de carreira e atuo há muitos anos na fronteira, vivia diariamente essa situação, e essa união dos governos federal, estadual e municipal, sem dúvidas vai trazer melhores condições para nossas forças de segurança, são diversos crimes que ocorrem aqui na fronteira, que vão desde o tráfico local, ou usam a fronteira como porta de entrada para o restante do Brasil, por tanto, um seminário que conta com a presença do Ministro da Justiça é muito proveitoso para nossa região.” Destacou Sérgio Lopes.

No seminário foi anunciado a entrega de 20 viaturas destinadas à defesa da mulher, equipamentos, armamentos, e que o Ministério disponibilizou R$ 91 milhões para o governo do Acre possa fortalecer programas de segurança pública, segundo o Ministro Flávio Dino em entrevista coletiva na Sede do Senac, em Brasiléia, local onde ocorre o Seminário Nacional de Segurança Pública.

Somente em materiais, entre viaturas (veículos padronizados e descaracterizados), drones, uniformes, kit’s de uniformes para homens e mulheres e cães, armas, munições, entre outros, são pouco mais de três milhões de reais, que serão usados para combater o crime na região de fronteira.

O evento conta com a presença da Vice-governadora Mailza Assis, Senadores, prefeitos, Deputados Federais, autoridades do judiciário, autoridades militares e as Polícias Federal, Militar e Civil.