Prefeito Sérgio Lopes participa do lançamento do Senso Escolar 2023 em Epitaciolândia

Na manhã desta Terça-feira dia 13, o prefeito Sérgio Lopes acompanhado da Secretaria Municipal Educação Eunice Maia Gondim, participaram da abertura oficial do "Censo Escolar 2023". No Município de Epitaciolândia.

O evento aconteceu no auditório da Escola estadual Belo porvir, realizado pelo Governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes - SEE, em Parceria com a Prefeitura de Epitaciolândia.

Estiveram presentes diversos representantes de entidades educacionais, gestores escolares, coordenadores das representações da - SEE nos municípios e educadores em geral.

O Censo Escolar é uma ferramenta para que os gestores possam compreender a situação educacional do Brasil, das unidades federativas e do município, bem como das escolas, permitindo acompanhar a efetividade das políticas públicas. É um levantamento de dados estatístico-educacionais de âmbito nacional realizado anualmente. Com ele, o Inep verifica desde o número de matrículas e rendimento dos alunos até a infraestrutura das escolas e funções docentes.