Prefeito Sérgio Lopes participa de reunião com a Bancada Federal do Acre sobre emendas e segurança

O Prefeito de Epitaciolândia Sérgio Lopes, participou de uma reunião nesta sexta-feira, 5, de uma reunião com a Bancada Federal do Estado do Acre, na ocasião estavam presentes os senadores do Acre; Alan Rick (União), Márcio Bittar (União) e Sérgio Petecão (PSD), juntamente com os deputados federais; Coronel Ulysses (União Brasil), Zezinho Barbary (Progressistas) e Socorro Neri (Progressistas).

Pautas como a BR 364, voos, preços de passagens, aterros sanitários e segurança na área de fronteira, foram os principais pontos debatidos no encontro, além das emendas que serão destinadas para os municípios.

Segundo Sérgio Lopes, a reunião foi muito proveitosa pois foi tratado diversos assuntos dentre eles celeridade nas liberações de emendas para a região de fronteira que recentemente foi atingida pelas cheias do Rio Acre, e na elaboração de projetos.

“Estivemos aqui reunidos com a bancada feral, temos a preocupação sobre a celeridade na liberação dos projetos, para evitar a perda de recursos, outro tema muito importante foi sobre a segurança na região de fronteira, precisamos da presença do Governo federal e estadual nessa região. Dia 19 virá dois ministros para discutir sobre esse tema, sou delegado de carreira e tenho cobrado ações efetivas no combate à criminalidade, evitando que drogas e armas entrem em nosso país por essa fronteira. ” Pontuou.

Somados aos R$ 284,8 milhões em emenda de bancada, que os parlamentares indicam coletivamente, são R$ 718,6 milhões em recursos injetados, anualmente, nas gestões do estado e dos municípios.

O principal objetivo dos encontros com os gestores é alinhar as indicações das emedas parlamentares com os projetos e demandas.