Prefeito Sérgio Lopes participa da Jornada Pedagógica e anuncia melhorias em escolas municipais

Atualizado: 20 de fev.

O prefeito Sérgio Lopes participou da abertura da Jornada Pedagógica 2024 da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizada nesta segunda-feira (19), no Buffet Art Eventos e. Na ocasião, o gestor assinou o decreto que concede aos professores o reajuste do piso salarial de magistério 2024, com o pagamento retroativo ao mês de janeiro. Além disso, foi anunciado diversas melhorias na infraestrutura de escolas e cursos de qualificação para professores.

Antes do início oficial do evento foi feita várias apresentações culturais com os alunos da Escola de Música e Cântico Dó-Ré-Mi, do professor e colaborador PC Jessé. Marcaram presença no evento o prefeito Sérgio Lopes, Eunice Maia Gondim Secretária de Educação, Nilsilene Eduino coordenadora de Educação, Marcia Lima, Gestores Escolares, coordenadores Professores e servidores em geral.

O evento que marca oficialmente as programações de abertura do ano letivo 2024 teve uma palestra para todos os servidores da educação municipal com o palestrante Pastor e Economista Sulivan Eduino, sobre educação financeira e gestão financeira pessoal.

O que disseram:

Segundo o prefeito Sérgio Lopes os desafios são muitos, mas a vontade de fazer mais pela educação supera tudo isso.

“Os desafios são muitos, mas estamos preparados para trabalhar muito esse ano, já estamos construindo duas escolas e em breve iremos iniciar mais três, além disso, vamos reformar outros prédios para garantir melhores condições para nossos alunos, professores e servidores assinaram hoje o decreto que concede o reajuste do piso do magistério 2024, e, vamos pagar com o retroativo ao mês de janeiro. Isso demonstra o nosso compromisso com a educação, o nosso compromisso com Epitaciolândia. ” Frisou o gestor.

A secretária de educação Eunice Maia Gondim aproveitou a oportunidade para anunciar o início das aulas em 2024.

“Para nós é motivo de muita alegria poder reunir nossos professores e servidores para participar dessa palestra e trazer boas novas para eles, estamos preparados para enfrentar os desafios e com certeza será um ano muito produtivo para educação, aproveito aqui para anunciar que as aulas irão ter seu início no dia 04 de março em todas escolas da rede de ensino municipal. ”