Prefeito Sérgio Lopes garante mais apoio e emendas para Epitaciolândia em Brasília

Durante três dias desta semana o prefeito de Epitaciolândia Sergio Lopes, visitou vários gabinetes dos senadores e deputados federais do Estado do Acre em busca de apoio para o desenvolvimento do município.

Começando a agendas na segunda-feira, 8, em busca de recursos e de destravar emendas para o município. O Gestor fez uma visita na sede da Associação dos Municípios do Acre na capital Federal, acompanhando a alocação dos recursos para as mais variadas áreas da nossa cidade.

Na manhã do dia 9, Sérgio Lopes participou da mobilização municipalista promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em Brasília. Onde foi discutido amplamente entre o Congresso Nacional e o Executivo: a redução da alíquota de pagamento da folha dos Municípios ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de 20% para 8% que é importantíssima para a saúde financeira do município.

Ainda no dia 9, o prefeito  acompanhou a sessão solene em comemoração aos 60 anos do Conselho Federal de Odontologia - CFO e dos conselhos regionais à convite do Deputado Federal, que me apresentou ao Presidente do CFO Juliano do Vale e ao Presidente do CRO/AC Jairo Dockhorn.O Deputado é o Relator da Comissão que visa alterar o salário-mínimo dos médicos e cirurgiões dentistas, para incluir técnicos e auxiliares de saúde bucal que também era pauta da sessão de hoje.Em seguida estive reunido com o parlamentar agradecendo as emendas destinadas para Epitaciolândia e, apresentando mais projetos da nossa gestão para seguir investindo no desenvolvimento do nosso município.

A tarde o prefeito visitou o gabinete do Senador Sergio Petecão onde foi discutido estratégias voltadas a novos investimentos no município.

Dentre eles um em destaque que é a implementação do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac), com o propósito de oferecer à juventude local cursos profissionalizantes.Além disso, o prefeito recebeu do senador a garantia de envio de recursos para reconstruir a nova Câmara Municipal, atendendo a uma antiga reivindicação dos vereadores.

Outro anúncio relevante feito por Petecão foi sobre a ampliação e a construção da cobertura da quadra de esportes do bairro José Hassem.

No mesmo dia o prefeito visitou também o Senador Márcio Bittar, na ocasião, agradeceu pelas emendas alocadas para o município de Epitaciolândia, que já estão sendo executadas várias obras oriundas desses recursos. Além disso, o parlamentar garantiu mais R$ 5 milhões para construção de casas populares no município, além de garantir a diferença de valor para a construção da nova ponte em concreto que liga Epitaciolândia a Brasileia.

Nesta quarta-feira, 10, o prefeito visitou o Deputado federal Roberto Duarte, Na oportunidade fiz questão de agradecer ao parlamentar pelo empenho e parceria com a nossa gestão no envio de recursos. São R$ 6,5 milhões destinados pelo deputado para o município de Epitaciolândia para várias áreas como Assistência Social, Saúde, Agricultura e outras.

Sérgio Lopes visitou também a deputada Meire Serafim na ocasião o prefeito apresentou alguns projetos para a deputada que, se colocou à disposição da gestão e irá enviar recursos para o município nesse ano de 2024.