Prefeito Sérgio Lopes garante 5 milhões para casas populares destinadas as famílias em área de risco

A última agenda do prefeito em Brasília/DF começa a apresentar bons resultados, em busca de apoio financeiro o prefeito se reuniu com diversos parlamentares e representantes de ministérios, foram três dias de muito trabalho, em uma dessas agendas o prefeito Sérgio Lopes se reuniu com o senador Márcio Bittar para tratar sobre moradias para as famílias que nos últimos anos tem sofrido com as cheias do rio Acre.

O Senador sensibilizado com a dura realidade que o município atravessa todos os anos no período de inverno amazônico, ele destinou uma emenda no valor de 5 milhões de reais para a construção de casas populares para Epitaciolândia.

De imediato, o prefeito Sérgio Lopes juntamente com sua equipe técnica começou a elaborar o projeto inicial para acelerar as obras, nesta sexta-feira, 11, ao regressar da Capital Federal, já se reuniu com o engenheiro e o pessoal da Amac para iniciar os alinhamentos sobre o projeto das casas populares.

Por sua vez Sérgio Lopes, expressou a grande satisfação em poder contar com esse aporte financeiro por parte do Senador Marcio Bittar.

“O Senador tem tido um olhar carinhoso com Epitaciolândia, são várias obras frutos de emendas de sua autoria, e, essa para construção de casas populares sem dúvidas é um grande benefício para garantir aquelas famílias que sofrem todos os anos no período das cheias, tendo que sair de suas residências e em muitas das vezes, perdem quase tudo que conseguiram com muito esforço. ”

Por se tratarem de habitações de interesse social, as moradias serão destinadas a famílias que residem em área de risco geológico ou em locais insalubres, ou seja: Famílias que foram desabrigadas por eventos climáticos ocorridos em nossa região nos últimos anos. Acrescentou o prefeito.