• Ana_Freitas/Wesley_Cardoso

Prefeito Sérgio Lopes entrega prêmios a alunos da rede municipal

Por Assemcom/Semed

Na manhã desta segunda-feira (06), a Secretaria Municipal de Educação realizou a cerimônia de entrega das premiações das escolas infantis que realizaram o Projeto Festa Junina.

Também foi realizada a premiação do Concurso de redação para os alunos do 5° ano, com o tema Amazônia.

E por fim a certificação de todos os docentes que participaram da Formação Volta ao Novo, realizada pela equipe técnica da SEMED.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o acesso ao local foi restrito, representado apenas pelas equipes gestoras. Estavam presentes o Prefeito Sérgio Lopes, vice-prefeito António Soares, primeira-dama, Aline Saldanha, Secretária Municipal de Educação, Eunice Maia Gondim, Presidente do Conselho Municipal de Educação, Luzinete Lima, Vereadora Marinete Mesquita, Gestor da Escola Estadual Belo Porvir, Ikaro Bruno, Coordenadora de Língua Portuguesa do Núcleo de Educação, Ana Emilia Vasconcelos e toda equipe da Secretaria Municipal de Educação.

A iniciativa reconhece, homenageia e premia as escolas da educação infantil que mesmo durante o período pandêmico não mediram esforços para levar conhecimento as nossas crianças com a realização do Projeto Festa Junina.

As premiações foram:

1° lugar - Quatro mil reais

2° lugar - Três mil reais

3° lugar - Dois mil reais

4° lugar - Um mil reais

Todos revestidos em brinquedos para as escolas infantis.

Em comemoração a Semana da Pátria, a Secretaria Municipal de Educação mobilizou as escolas de ensino fundamental, mesmo em tempos de pandemia, para um concurso de redação. Sob a supervisão da Coordenadora de Ensino, Nilcilene Eduino e do Coordenador de Língua Portuguesa, professor Leandro Melo, o objetivo da iniciativa era fazer com que os alunos do quinto do Ensino Fundamental, produzissem redações sobre a Amazônia. A comissão julgadora formada pela Coordenadora de Língua Portuguesa, Ana Emília, Vereadora Marinete Mesquita, Coordenadora Pedagógica da Escola Rui Lino Sebastiana Nascimento, Articuladora da SEMED, Tecla Souza e o Coordenador Leandro Melo fizeram as devidas correções, onde os resultados ficaram da seguinte forma:

1° lugar: Escola João Pedro da Silva, que teve como premiação um notebook

2° lugar: Bela Flor, ganhou um smartphone.

3° lugar: Raimunda da Cunha Aires, ganhou um kit escolar.

Segundo o prefeito Sérgio Lopes, estas premiações é um incentivo para que as escolas continuem oferecendo o melhor as nossas crianças. Epitaciolândia está vivendo novos tempos, os esforços da prefeitura consistem em trabalhar pela aprendizagem dos nossos alunos pela chance de eles serem vitoriosos. O reconhecimento e a dedicação às equipes, incluindo toda a retaguarda, são fundamentais. Com cada um fazendo a sua parte, melhores resultados serão obtidos em prol de uma boa educação para todos.

Para a Secretária Municipal de Educação, professora Eunice Maia Gondim o intuito da proposta é valorizar boas práticas pedagógicas visando à elevação da qualidade do ensino-aprendizagem da Rede Municipal.

Esse evento é um momento de reconhecimento as escolas do nosso município pelo excelente trabalho desenvolvido relacionado a produção de texto. Para nós é um momento em que a prefeitura está fazendo a certificação de reconhecimento do bom trabalho desenvolvido pelas nossas instituições de ensino. A premiação é estimuladora e, sem dúvidas, as nossas crianças são as que ganham com tudo isso, diz o coordenador Leandro Melo.

Veja a reportagem em vídeo:

Fotos::