Prefeito Sérgio Lopes e Sindicato dos Servidores de Epitaciolândia se reúnem para tratar do PCCS

Por assessoria

Nesta terça-feira, 03, o Prefeito de Epitaciolândia Sérgio Lopes se reuniu com o SISME – Sindicato dos Servidores Municipais de Epitaciolândia, representado pelo presidente Cassius Clay Hassem, para tratar sobre o novo plano de cargos, carreira e salários dos servidores públicos municipais.

Também estiveram presentes na reunião os servidores Jarlan Pinheiro (vigia), Valdenir Barroso (fiscal), Francisco Canindé (auxiliar administrativo), Gesimar Lima (tratorista), Moises Ximenes (gari) e William (contador).

Na reunião, foram feitos os últimos ajustes no texto do novo plano, que será encaminhado para aprovação da Câmara de Vereadores no segundo quadrimestre deste ano, após a reavaliação do índice de gastos com pessoal pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre.

Em dezembro, o Prefeito Sérgio Lopes e o SINTEAC finalizaram a atualização do PCCS dos servidores da educação. A prefeitura tem reduzido gradualmente o número de servidores a fim de reduzir os gastos com pessoal e poder apresentar os novos projetos de lei dos planos de carreiras dos servidores efetivos. Segundo o prefeito Sérgio Lopes, a meta é reduzir a quantidade de servidores temporários e melhorar os planos de cargos, carreiras e salários dos servidores do quadro.