top of page
  • Wesley/Assemcom

Prefeito Sérgio Lopes decreta luto de 03 dias pela morte da mãe do Ex-Prefeito Luiz Brandão Hassem


"Ela era uma mulher símbolo de Epitaciolândia."

O Prefeito de Epitaciolândia Sérgio Lopes, decretou luto de 03 dias pela morte da Dona Nazinha, como era carinhosamente chamado por todos, ela é mãe do Ex-prefeito Luiz Pereira Hassem e avó da prefeita de Brasiléia Fernanda Hassem, e do Secretário Municipal de Saúde Cassius Hassem.


Em redes sociais o prefeito prestou suas condolências a todos os familiares por essa perda. “Quero aqui em e meu vice prefeito professor Soares, externar nossos reais sentimentos a toda a família Hassem, por essa irreparável perda, rogamos a Deus que dê o conforto e acalento no coração de cada um.”


A Dona Nazinha nasceu em Xapuri e viveu há mais de 63 anos em Epitaciolândia. Estudou na tradicional e histórico Colégio Instituto Divina Providência, na época era um colégio de freiras em Xapuri, também se casou e teve três filhos em Xapuri, Luiz Licurgo e Lúcia Maria depois de casada foram morar em um Seringal para trabalharem em um comércio de castanha e borracha.


Mudaram-se com os filhos para Epitaciolândia na época ainda em que a cidade se chamava Vila Epitácio Pessoa, em 16 de junho de 1957 município em que viveu até hoje e teve o restante da sua prole que aqui nasceram mais quatro Luzanira, José, Jorge e Nazaré.


Em Epitaciolândia dona Nazinha foi uma guerreira para criar seus filhos, trabalhava como professora cuidava dos negócios da família e ainda encontrava tempo para ser parteira. Trabalhava como professora na Escola Brasil Bolívia.


Evangélica da Assembléia de Deus desde a fundação da igreja em Epitaciolândia, ela era uma mulher símbolo de Epitaciolândia, viu a cidade nascer como vila crescer e se desenvolver acompanhando várias gerações sua história se confunde com a própria história da cidade da qual aliás foi baluarte na luta pela criação do município.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page