• Wesley/Assemcom

Prefeito Sérgio Lopes cumpre agenda com Governador e Presidente do Deracre

Ser'ao destinados 170 mil reais para execução de serviços de limpeza na cidade e manutenção de maquinários

O Prefeito Sérgio Lopes, acompanhado das Vereadoras Seliene e Lucimar (Preta) e também do Assessor de Gabinete Sérgio Mesquita, cumpriram uma extensa agenda nesta quarta-feira (24/03), em Rio Branco Capital, já nas primeiras horas da manhã o chefe do executivo concedeu entrevista para diversos meios de comunicação, falando sobre a iniciativa de vacinar os Agentes de Segurança que prestam serviço no município de Epitaciolândia.

Seguindo a agenda o prefeito se reuniu com o Presidente do Decracre Petrônio Aparecido Chaves Antunes, na ocasião foi celebrado um convenio entre governo do Estado e Município, no valor de 170 mil reais para execução de serviços de limpeza na cidade e manutenção de maquinários.

Mais tarde, Sérgio Lopes juntamente com os representantes de Classe de todos os operadores de segurança pública, se reuniu com o Prefeito Tião Bocalom para discutir a lista de prioridades do PNI (Plano Nacional de Imunização).

“Nós entendemos que a lista não é taxativa, ela dá uma flexibilização para os gestores, tanto municipais quanto o governamental, para que restabeleça sua lista de prioridades com as peculiaridades locais, é isso que fizemos em Epitaciolândia, nós submetemos o pedido feito pela Delegada Carla Brito ao Conselho Municipal de saúde, e, esse pedido foi acatado pelo Conselho e começamos a imunização dos agentes de segurança pública.

Logo depois, o prefeito se reuniu com o Governador Gladson Cameli, para tratar dentre outros assuntos, o plano de vacinação e prioridades para grupos da linha de frente da segurança pública."

"Nessa reunião nós expusemos as mesmas situações que foram colocadas para o prefeito Tião Bocalom, e o governador do estado se mostrou muito sensibilizado com a situação dos operadores de segurança pública, e em razão disso ele disse que irá buscar uma saída urgente, inclusive ele disse também que já tinha feito reuniões com o Ministério Público, para que fosse visto a possibilidade de autorizar a imunização de todos os operadores de segurança pública do estado do Acre.” Destacou Sérgio Lopes.