• Ana Freita/Wesley Cardoso/ASSEMCOM

Prefeito recebe parceiros para criação do I festival8 do milho em Epitaciolândia

O prefeito Sérgio Lopes, recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda feira dia 10, os representantes do IFAC Joel Bezerra Lima - Diretor Geral do Campus Xapuri, Emerson Zambrano Lara diretor de ensino Campus Xapuri, Juliano Bernardo Silo Granos Brasil, Douglas Rafael Deobald gerente geral do SICREDI, Vanderlei Santiago, juntamente com o Secretário de Agricultura José Ronaldo Pessoa Pereira e a Diretora Administrativa Liane Rocha, para iniciar as tratativas sobre a realização do festival do milho.

Epitaciolândia ganhando destaque na área do agronegócio, detém hoje uma cadeia produtiva que vai do cultivo de grãos, tendo o milho como principal atividade, além disso a produção de suínos, frangos, peixes e bovinos tem alcançado índices relevantes.

O prefeito Sérgio Lopes desde o início de sua gestão tem buscado promover essas potencialidades com a finalidade de atrair mais investidores para essa região, principalmente o município de Epitaciolândia.

A ideia é realizar o I festival do milho no próximo mês, oportunidade que serão realizados concursos gastronômicos tendo o milho como principal ingrediente, no festival ocorrerá a escolha da 1ª Rainha do festival do Milho de Epitaciolândia.

fazendo as primeirsa tratativas para a realização do Festival do Milho, com intuito de fomentar a economia no emunicipio de Epitaciolândia, notadamente no que diz respeito ao Agronegócio e criar mais uma opção de lazer para nossa população, além disso, será uma ótima oportunidade para que as pessoas possam realizar negócios negócios.” Destacou Sérgio Lopes.