top of page

Os desafios na aprendizagem de crianças com necessidades especiais na pandemia

  • Ana Freita/Wesley Cardoso/ASSEMCOM
  • 24 de mai. de 2021
  • 1 min de leitura

A Prefeitura de Epitaciolândia através da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Tem se reinventado para criar novas estratégias de aprendizagens para crianças com necessidades especiais no AEE.


Neste momento de pandemia — uma experiência que foge do controle de nossa realidade pessoal e profissional, nós, enquanto educadores, nos perguntamos: Como podemos continuar atendendo nossos alunos dentro de suas casas? Qual a melhor forma para abordarmos essa situação com eles? Quais estratégias e recursos tecnológicos podemos utilizar para mediar sua aprendizagem?

Enquanto profissionais do AEE (atendimento educacional especializado), nos sentimos desafiados a buscar propostas de um atendimento pedagógico atraente e dinâmico para oferecer a continuidade dos estudos dos nossos alunos.


Dessa forma, mediadores e assistentes educacionais vem realizando um trabalho diferenciado no atendimento aos seus alunos, com a confecção de material adaptado de acordo com a necessidade de cada criança, têm ido as residências desses alunos (tomando todos os cuidados necessários) e têm levado o ensino de todas as formas, buscando minimizar todos os impactos causados pela pandemia no que se refere ao aprendizado das crianças especiais.


Comentários


Brasão do Município de Epitaciolandia

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Epitaciolândia - Estado do Acre

CNPJ 84.306.588/0001-04


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Mapa do Site


📱Fone: +55 (68) 99903-7020 (Lúcia Lima 1)

🏢 Rua Capitão Pedro Vasconcelos nº 257, CEP 69934-000, Centro, Epitaciolândia

📅 Segunda a quinta, das 7h às 13h e sexta das 13h às 17h (Fechado das 12h às 14h)

📧  gabinete@epitaciolandia.ac.gov.br


Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp
bottom of page