Novembro Azul - Prefeitura leva atendimento para homens na UBS Alberto Florêncio no Rubicon

A Prefeitura de Epitaciolândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta segunda-feira, 20, atendimento especial voltado para saúde do homem na Unidade Básica de Saúde - UBS Alberto Florêncio na comunidade do Rubicon.

A ação contou com atendimento médico, atendimento de enfermagem, palestras sobre prevenção e combate ao câncer de próstata, atendimento odontológico e testes rápidos.

Durante todo o mês de novembro a prefeitura tem intensificado a campanha para lembrar da importância do exame e a detecção de doenças no homens, um toque ou exame pode detectar o câncer de prósta no seu inicio e tão logo seja diagnostica pode ser tratado a tempo, por isso a importância da consulta a um médico.

Na fase inicial, o câncer de próstata pode não apresentar sintomas e, quando apresenta, os mais comuns são:

· dificuldade de urinar;

· demora em começar e terminar de urinar;

· sangue na urina;

· diminuição do jato de urina;

· necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite.