top of page

Novas Culturas - Sérgio Lopes visita Acrelândia para conhecer técnicas de plantio de Café Clonal

  • Foto do escritor: Ana Freitas/Assemcom
    Ana Freitas/Assemcom
  • 15 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura


O Prefeito de Epitaciolândia Dr. Sergio Lopes acompanhado do seu vice Professor Soares, do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Sebastião Ferreira e do Ex-prefeito José Ronaldo, esteve nesta sexta dia 15, visitando o município de Acrelândia a fim de conhecer de perto as práticas de cultivo de café clonal.


O material é fruto do cruzamento de plantas de café Canéfora dos grupos Robusta e Conilon e visa a desenvolver a cultura nos diferentes estados da região. No Acre, as cultivares foram testadas e avaliadas por meio de cinco Unidades Demonstrativas implantadas em Acrelândia, Rio Branco e Cruzeiro do Sul.


Visando aprimorar e criar alternativas para Epitaciolândia, o Prefeito Sérgio Lopes disse que a visita foi muito produtiva e despertou a intenção de buscar a implantação do cultivo do café como uma alternativa de renda para pequenos produtores já que o desmatamento já não é mais permitido. Essa prática será uma forma de recuperar áreas degradadas e dar um novo rumo na Agricultura Familiar de nosso município.


“Fomos conhecer de perto essa prática e saímos muito satisfeitos com o que vimos, queremos trazer novas culturas para nosso município e o plantio do café clonal é uma delas, precisamos criar oportunidades para nossos pequenos produtores, para que eles possam melhorar sua renda familiar.” Destacou Sergio Lopes.



Comments


Epitaciolandia.png

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Epitaciolândia - Estado do Acre

CNPJ 84.306.588/0001-04


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Portal de Transparência


📱Fone: +55 (68) 99903-7020 (Lúcia Lima)

🏢 Rua Capitão Pedro Vasconcelos nº 257, CEP 69934-000, Centro, Epitaciolândia

📅 Segunda a Sexta, das 7h às 13h

📧 gabinete@epitaciolandia.ac.gov.br

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page