Nova Sede da Defensoria Pública será construída em Epitaciolândia
- ASSEMCOM
- há 1 dia
- 2 min de leitura

Nesta terça-feira, 27 de maio, foi assinada a ordem de serviço para a construção da nova sede da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) no município de Epitaciolândia. O ato solene contou com a presença do governador Gladson Cameli, da vice-governadora Mailza Assis, da defensora pública-geral Juliana Cordeiro e do prefeito Sérgio Lopes.

O terreno onde será construída a sede foi oficialmente doado pela Prefeitura de Epitaciolândia, reafirmando a parceria institucional em prol do fortalecimento do acesso à justiça e à cidadania para a população do município e região de fronteira.
A conquista é fruto da articulação e empenho do prefeito Sérgio Lopes, da ex-defensora pública-geral Simone Santiago e do defensor público Dr. Pedro Veloso, que não mediram esforços para garantir a instalação da unidade. De pronto, o chefe do executivo municipal disponibilizou um terreno em área nobre para a construção, o que hoje se consolida em mais um importante avanço para o município.
“Estamos dando mais um passo fundamental para garantir os direitos do nosso povo. A Defensoria Pública terá agora uma sede própria em Epitaciolândia, fortalecendo o atendimento jurídico gratuito e de qualidade para todos que precisam,” destacou o prefeito Sérgio Lopes.
O evento contou ainda com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas a juíza Joelma Ribeiro Nogueira, Delegada da Policia Federal da delegacia de Epitaciolândia Taylane Bezerra de Souza, a Dra. Fenícia Araújo, presidente da Associação dos Defensores e Defensoras Públicos do Acre, o promotor de justiça Dr. Rafael, o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Rosiclei, além de vereadores, representantes da comunidade local e servidores públicos.

A obra, orçada em R$ 827 mil, será executada com recursos próprios do Estado, marcando mais um passo do governo na ampliação e fortalecimento da atuação da Defensoria Pública, especialmente nas regiões de fronteira. O terreno onde será construída a sede foi doado pela Prefeitura de Epitaciolândia, com apoio da Câmara de Vereadores, demonstrando o esforço conjunto entre os poderes para garantir direitos à população.
A construção da sede própria da Defensoria Pública em Epitaciolândia representa mais um passo na garantia de direitos, cidadania e fortalecimento das instituições públicas no interior do Acre.
Comments