• Ana_Freitas/Wesley_Cardoso

No dia do meio Ambiente Prefeitura de Epitaciolândia apoia evento de Bike Adventure dentro da Resex

Hoje 05/06, dia em que se comemora o dia mundial do Meio Ambiente foi realizado o 1° Bike Adventure dentro da reserva Extrativista Chico Mendes que abrange os municípios de Xapuri, Brasileia e Epitaciolândia.

Participaram do evento mais de 100 ciclistas percorrendo 135 KM se tornando o maior evento de participação e distância já realizado, com um percurso passando pelos municípios de Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri.

A ideia dos realizadores é que esse evento de trilhas passando pela Reserva Chico Mendes se torne tradição e uma marca no esporte aqui na fronteira.

O evento foi uma realização do Grupo MM e B.E.C Bike com apoio da prefeitura de Epitaciolândia que cedeu caminhão para transporte e apoio, carro da Secretaria de Saúde com enfermeiro e distribuição de água, contou ainda com apoio da Presidente de Câmara de Brasiléia Vereadora Arlete Amaral dentre outros.

O vice prefeito António Soares que estava representando o prefeito Sérgio Lopes. Acompanhou todo evento e falou da importância da realização desse evento esportivo dentro de Reserva Chico Mendes.

“Esse evento realizado dentro da Reserva Chico Mendes no dia do meio ambiente nos mostra a importância de preservar nossas florestas, estamos aqui dando total apoio ao Bike Adventure, e vamos trabalhar para que essa modalidade de trilhas em duas rodas se torne uma marca e tradição na nossa região, atraindo ciclista de todo estado e porque não dizer de todo Brasil.” Ressaltou Antônio Soares.

Fotos: