• Wesley/Assemcom

NASF de Epitaciolândia realiza ações do programa crescer saudável na UBS do José Hassem

Atualizado: 13 de mar. de 2021

A Prefeitura através do NASF vem desenvolvendo ações a fim de ofertar serviços que possibilitem uma vida saudável através de práticas de atividades corporais e físicas em Epitaciolândia.

O objetivo do programa é ofertar atividades coletivas de promoção das práticas corporais e atividades físicas para as crianças matriculadas na Educação Infantil e Ensino Fundamental I nas escolas que participam do PSE no município.

A equipe do NASF e o núcleo de apoio à saúde da família, sendo uma equipe multiprofissional que atua de maneira integrada e apoio às equipes de saúde da atenção básica.

Os profissionais do NASF atendem em conjunto com os profissionais de saúde em consultas compartilhadas, realiza atendimentos domiciliares quando a equipe da saúde vê a necessidade, realiza atividades de educação permanente, ações de promoções de modo de vida saudáveis, educação em saúde, apoio às ações do programa saúde nas escolas, participa de reuniões Inter setoriais e de equipes da saúde, participa de grupos, fazemos parte da saúde mental entre outros.

A equipe do NASF constrói diálogo com diferentes pontos da atenção por meio da articulação entre redes de cuidado, como Conselho tutelar, secretaria de assistência social, equipes de saúde, educação e esporte etc...

É composta por:

. Assistente social