• Wesley/Assemcom

Epitaciolândia é a Primeira a anunciar reajuste salarial para todos os servidores a para 2022

Foto: Eldson Junior

Em vídeo, o prefeito Sérgio Lopes, anunciou na manhã desta terça, dia 07, reajuste salarial para todos os servidores municipais a partir de janeiro de 2022, todos terão um aumento de 25% nos salários base.

Em determinado casos, alguns servidores devido a carreira funcional e o tempo de serviço o reajuste poderá chegar a casa dos 40%, de acordo com a atualização da tabela e fatores de progressão salarial.

Outra boa notícia dada pelo chefe do executivo é o aumento de 5 para 10% para a progressão e mudança de letra, equiparando aos servidores da educação que já recebem esse percentual a cada três anos de tempo de serviço.

Sérgio Lopes anunciou ainda o aumento de 31,3% para os professores, que desde março deste ano recebem o piso salarial do magistério.

“É com muita alegria que hoje estamos dando essa notícia para os nossos servidores, vamos conceder a partir de janeiro de 2022, 25% de aumento sobre o salário base para todos os servidores, e para os professores de acordo com o piso nacional do magistério estipulado pelo Fundeb, o aumento será de 31,3%. Com isso, estamos cumprindo a nossa promessa de campanha que é a valorização profissional de nossos servidores. ” Destacou Sérgio Lopes.

O Prefeito protocolou o projeto de lei na Câmara Municipal de Vereadores e pediu urgência urgentíssima para a que a Casa aprecie e coloque em votação, dando legitimidade ao reajuste para todos os servidores municipais de Epitaciolândia.

Veja a matéria em Vídeo: