Epitaciolândia irá implantar o Teledermatologia, através do Telesaude, em Parceria com a Sesacre e Albert Einstein
- ASSEMCOM
- 12 de dez. de 2024
- 1 min de leitura

A prefeitura por meio da secretaria Municipal de saúde, recebeu esta quarta-feira, 11, um aparelho Dermatoscopio que será usado no município, através do Telesaude, o Aparelho ficará na Unidade Básica João Alves da Silva , no Bairro Liberdade, o Exame Será realizado através de Agendamento pela secretaria de saúde.
A dermatoscopia é um método de diagnóstico não invasivo que auxilia na avaliação das lesões pigmentadas da pele por meio do dermatoscópio, instrumento que permite uma visualização precisa de possíveis lesões oculares.

O Prefeito Sérgio Lopes acompanhado do Secretário Municipal de saúde Sergio Mesquita, dos vereadores Marco ribeiro e Rosimar Menezes, esteve presente no treinamento com a Coordenadora Estadual do Telesaude Mônica Moraes, Representante da Sesacre, a coordenadora de Atenção Básica, Enfermeira Jessica Morais, os médicos e Enfermeiros do Telemedicina e Telesaude.
Sérgio Lopes ressaltou que esse parelho é mais um avanço na saúde de Epitaciolândia.
“É aquilo que dissemos na campanha, tudo que está bom nós vamos melhorar, e essa parceria vai nos proporcionar condições de agilizar os exames dermatológicos, ou seja, é mais um significativo avanço na nossa saúde.” Destacou o prefeito.

Comments